BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 16 de outubro de 2010

Minha notícia

Grandes construções no Brasil
                                         Por Priscila Carvalho Bittencourt
     Ontem, no programa de rádio semanal, café com o presidente, Lula comentou sobre as obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no estado de Rondônia. O presidente, que foi ver de perto as obras, afirmou que a construção das usinas está gerando milhares de empregos com mãos-de-obra qualificadas, devido à retomada de investimentos em grandes projetos de infra-estrutura. Falou ainda sobre a questão ambiental, alegando, que preservando o local onde estão sendo construídas as usinas, o meio ambiente não sofrerá grandes impactos.
     Lula foi visitar as obras das usinas hidrelétricas, alegando gostar de fazer a vistoria pessoalmente, acreditando que se o próprio governo não faz o devido acompanhamento, o que é feito pode não ser o que realmente era previsto. Ressaltou ainda o orgulho, como brasileiro, de está fazendo o aproveitamento do potencial hídrico do país, pois poucos países têm esse potencial para produzir energia a partir da água como o Brasil.
     As obras das duas grandes hidrelétricas são gigantescas: juntas produzirão 6.600 megawatts; estão gerando por volta de 25 mil empregos de mãos-de-obra não mais existentes no país devido à falta de grandes investimentos em infra-estrutura, sobretudo em energia; as obras estão em ritmo acelerado, com previsão para produção de energia em 2011, em Santo Antônio e março de 2012, em Jirau.
     Sobre as questões ambientais e a vida das comunidades vizinhas, o presidente Lula esclarece que preservando o meio ambiente consegue solucionar os problemas tanto em Santo Antônio, quanto em Jirau. Elencou ainda que é preciso produzir energia limpa e preservar o meio ambiente e que é necessário que os membros das comunidades vizinhas, possam viver dignamente, sem serem prejudicados pela hidrelétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário